

A proposição deste redesign de marca teve como objetivo desenvolver um padrão de aplicação visual com melhores aplicabilidade e funcionalidade. Está ligado ao projeto também a reconexão da marca com seu propósito central, emprestado pelo Santo e Martir, Frei Maximilinano, a quem ela é dedicada.
São


paróquia


"Conquistar o mundo inteiro para cristo por meio da imaculada"




A estrelas que circundam o símbolo fazem referência à medalha milagrosa, amplamente divulgada por São Maximiliano. As duas coroas fazem alusão à decisão de Maximiliano pela santidade e martírio.
O "M" central significa o nome MAXIMILIANO e é disposto no formato de uma estola, um dos paramentos comumente usado por sacerdotes católicos.
As listras na estola simbolizam o padrão das vestes dos prisioneiros dos campos de concentração nazista onde Maximiliano sofreu seu martírio.


maximiliano
O azul da marca remete à cor das listras da veste dos prisioneiros de Auschwitz e também ao céu (ou paraíso), que é a meta de todo Cristão.
O vermelho faz alusão ao martírio de São Maximiliano. É também a cor do fogo, que representa a fé ardente daqueles que se dedicam a seguir o chamado de Jesus.